Otimização para Motores de Busca (SEO)
Os motores de busca são projetados para ajudar as pessoas a encontrarem exatamente o que eles estão procurando. Estratégias de SEO (Otimização para Motores de Busca), levam exatamente isso em consideração, tornando o site mais relevante.
Se o seu cliente não encontra sua marca no Google, ela não existe.
O Google tem mais de 80 bilhões de pesquisas por mês. Algumas estimativas indicam que 99% dos cliques resultantes de pesquisas em buscadores, vêm dos dez primeiros resultados (primeira página). E 97% dos acessos se dão aos três primeiros resultados. Isto significa que se o seu negócio não está na primeira página, ele tem apenas uma chance de 1% de ser visto.
Uma boa estratégia de SEO irá melhorar o posicionamento do site nas buscas, consequentemente trazer mais visitantes.
O que é SEO?
SEO consiste uma série de ações e boas práticas capazes de tornar o site mais “interessante” para o usuário e para o Google. O objetivo destas ações não é enganar os buscadores, longe disto. A finalidade do SEO é proporcionar uma ótima experiência de navegação para o usuário, incluindo a resposta/solução para o que ele está buscando.
Podemos agrupar as principais ações de otimização em tarefas feitas no website e ações realizadas fora dele. Tratando-se de melhorias feitas no site, estão incluídas correções técnicas do código fonte, otimização de imagens e principalmente a produção de conteúdo. Fora do site, o Google considera fatores como compartilhamentos em rede sociais, links em outras páginas e blogs do mesmo assunto, entre outros.
Com SEO inteligente você pode aumentar a qualidade do tráfego – não apenas quantidade.
A importância do conteúdo para o SEO
Quando um internauta faz uma busca online, ele está buscando informação. É justamente isto que o Google se empenha em entregar. Através de seus algoritmos, o Google consegue identificar e fornecer conteúdo relevante com muita precisão aos seus usuários.
Veja mais no artigo: “Por que ter blog em um e-commerce?”
Considerando que o usuário busca informação, a produção de conteúdo bem estruturado e focado em palavras-chave, é fundamental em qualquer estratégia de otimização para buscadores.
Projeto de Otimização para Motores de Busca
A Tríscele atua em projetos de otimização para motores de busca, implementando novas estratégias e acompanhando as métricas importantes. As ações são focadas em promover crescimento sustentável para o seu negócio, entregando um ROI (retorno sobre investimento) significativo. Claro, SEO é um processo contínuo, e não deve ser interrompido. As ações de pesquisa de mercado, analise de palavras-chave, descoberta de novas tendências de busca e otimizações no site, devem ser feitas regularmente, para que este continue em evidência.
Pesquisa da concorrência e Palavras-chave
Nesta primeira etapa do projeto de SEO, nós comparamos o seu negócio com os seus principais concorrentes. Como resultado, observamos o que os concorrentes estão implementando em seus websites, e o que podemos fazer melhor.
Toda busca no Google baseia-se em palavras-chave, sendo elas compostas por uma ou várias palavras. Nossa missão é descobrir quais são os termos que os seus clientes utilizam para encontrar produtos ou serviços relacionados ao seu negócio. Por exemplo, supomos que você venda computadores para jogos, qual palavra-chave você deverá trabalhar em sua loja online?
Através de analises em ferramentas especializadas, somos capazes de identificar os termos mais relevantes para o seu negócio. No caso acima identificamos que o termo de busca mais utilizado no momento é “pc gamer“, mas há alguns anos era “pc para jogo“. Temos então uma palavra-chave para utilizarmos em títulos, links, tags e conteúdo.
Diagnóstico do site
Para o sucesso de nosso projeto de otimização para motores de busca, uma extensa revisão é feita em seu website. Realizamos vários testes para identificar quais itens que precisam ser melhorados para maximizar os resultados.
Quando avaliamos o seu site, conseguimos obter uma visão abrangente de como sua empresa está atuando online – o que nos permite elaborar um plano de SEO que aumentará sua visibilidade, tráfego e Conversões.
Ações de SEO
Uma vez que a estratégia de ações é definida juntamente com o cliente, nós iniciamos os trabalhos de otimização para motores de busca. Nossa equipe é compostas por desenvolvedores e produtores de conteúdo, o que significa que seu site será atualizado com material envolvente, que foi pensado para motores de busca e pessoas reais.
Nossa meta é tornar seu site melhor classificado para palavras-chave relevantes, o que significa mais visitantes qualificados e mais vendas.
Mensuração de resultados
Utilizando o Google Analytics nós conseguimos mostrar a você exatamente como os visitantes estão chegando no website, quais páginas estão visitando, quanto tempo eles ficam navegando e como melhorar seu site ainda mais. Em caso de um e-commerce, você saberá exatamente de onde os clientes estão vindo e quais os caminhos que fazem até a conversão.
Nós ensinamos você a acessar relatórios personalizados do Google Analytics, para que as pessoas em sua empresa possam entender e acompanhar os resultados. Otimização para os motores de busca é uma ação contínua de pesquisas de mercado, otimizações e análise de resultados.
Tempo é Dinheiro, Economize
Obter elevadas classificações nos motores de busca é sempre muito complicado e demorado para iniciantes.
Para proprietários de pequenas empresas, tempo é dinheiro!
A equipe Tríscele está de prontidão para realizar ações de SEO para o seu negócio, utilizando sofisticadas ferramentas de análise de mercado e tendências de busca online.
Optando por nossos serviços, você estará livre para executar as tarefas importantes em sua empresa, enquanto nós cuidamos da implementação das estratégias de SEO.
Outras questões sobre SEO
Quando SEO é o assunto, muita dúvida surge. A seguir procuramos responder algumas questões relevantes.
Com SEO meu site ficará na primeira posição?
Ninguém consegue precisar com exatidão a posição que determinado site ocupará após as devidas melhorias.
Determinados mercados possuem maior concorrência que outros, por este motivo, para algumas empresas fica mais difícil ranquear. Isto não significa que não pode ser feito, porém o caminho em direção aos resultados será maior. Para quem está começando, deixamos uma dica: Investir em nichos de mercado, evitando assim, a briga com grandes empresas.
Posso pagar o Google para meu site aparecer em primeiro?
Os resultados das buscas orgânicas do Google são organizados de acordo com a relevância de cada página. Está classificação não é negociável com o Google. Melhorias na classificação de um site só se consegue mediante estratégias de otimização para motores de busca.
Caso você queira resultados imediatos, uma boa alternativa seria a criação de campanhas no Google AdWords. Nesta modalidade você pagará por cliques.
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O que exatamente os motores de busca estão procurando?
Os motores de busca procuram identificar o melhor para seus usuários. Os resultados são apresentados mediante índices de relevância baseado em:
- Conteúdo: É determinado pelo forma que você apresenta a informação ao usuário: títulos, textos, imagens e descrição de produtos;
- Desempenho: O Google considera fatores como velocidade de carregamento e compatibilidade com dispositivos móveis;
- Autoridade do site: Esse quesito diz respeito a quantidade e qualidade das informações que seu site dispõem sobre determinado assunto. “idade” do domínio também é um fator importante.
- Experiência do Usuário: Esse ponto diz respeito a facilidade de navegação que seu web site apresenta aos usuários. São observados questões como estrutura de links, tamanhos e posição de botões, etc.
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