Criação de Sites
A equipe da Tríscele é especialista em transformar ideias em websites modernos, interativos e com uma excelente experiência de navegação aos usuários. Na empresa, dispomos de profissionais com mais de 8 anos de atuação na criação de sites. Entre eles, temos profissionais de web design, programação, marketing, redação e SEO.
Sempre buscamos apresentar soluções simples, criativas e originais, satisfazendo os anseios do cliente e trazendo retorno ao investimento. Veja a seguir, como funciona o processo de criação de sites na Tríscele.
A criação de sites inicia com Estratégia e Planejamento
Todos os nossos projetos de criação de sites, pequenos ou grandes, começam com planejamento. Nós só podemos oferecer um produto que vá ajudar o cliente, após entendermos quais são seus objetivos. Precisamos compreender com clareza o que a empresa espera alcançar a curto, médio e longo prazo com o novo website.
Investir tempo nesta etapa nos permite fazer recomendações que irão fornecer os resultados desejáveis, para os nossos clientes, suprindo também as necessidades do seu público.
Análise do site atual
Um dos passos iniciais para a criação de um novo site, é a análise completa do atual, se existir. Queremos entender como os visitantes estão navegando pelo seu site, ver o que funciona e o que não funciona. Com estes dados em mãos, nós vamos propor um site que corrija o deficitário e melhore o que estava bom.
Estudo da concorrência
Você provavelmente sabe muito bem o que seu público-alvo espera de seu site. Afinal, você conhece seus produtos e seu setor de mercado como ninguém. No entanto ao observarmos o que os concorrentes estão fazendo em seus sites, podemos saber exatamente o que funciona e o que não funciona para este nicho.
Com base na análise de concorrentes, podemos dar sequência ao processo de criação de site, de modo que este vá se destacar dos demais. Nosso objetivo é fazer a sua empresa se diferenciar da concorrência através de um website moderno e bem acabado.
Planejamento do fluxo de usuários
Ao fazer o planejamento do fluxo de usuários, devemos nos colocar no lugar do público alvo. Considerando as várias faixas etárias, suas particularidades e necessidades. Precisamos planejar a experiência de navegação de um usuário, que chega em uma página especifica do site, através do Google. Temos que nos atentar que muitas vezes este usuário pode não conhecer a marca, e nem o que ela tem a oferecer.
Todos estes aspectos são extremamente importantes para o planejamento da arquitetura de site e para a construção de wireframes.
Arquitetura da informação
Seguindo nosso processo de planejamento da experiência do usuário, nesta etapa o objetivo é organizar a hierarquia do conteúdo. Destacando as mensagens chave, organizando conteúdos, ferramentas e recursos. Pensamos também na categorização de artigos, produtos e páginas de modo que aumente a sua relevância perante ao Google.
Esta é a etapa final de planejamento, onde os wireframes (esboços do website) serão desenhados.
Conteúdo
É sabido que conteúdo bem escrito é a alma de qualquer projeto digital. Um texto bem elaborado, engaja, instrui, educa e motiva o leitor. Criar um conteúdo relevante para o público e para o Google não é uma tarefa fácil e rápida. A elaboração de conteúdo original, planejado para a otimização para motores de busca, demanda pesquisa prévia de palavras-chave. É importante também que o “tom” da comunicação represente o perfil da marca e de seus clientes.
Deve-se evitar ao máximo a utilização de conteúdo já existente em folders e na própria internet. Também não é considerado uma boa ideia, utilizar conteúdo fornecido por fabricantes e fornecedores. O que ocorre é que o Google consegue identificar que você não foi o primeiro a publicar tal informação. Não contribuindo em nada para melhorar o posicionamento do site nas buscas, e ainda podendo acarretar em penalizações.
O investimento em conteúdo original, de qualidade e otimizado com as palavras-chave relevantes para o seu negócio, irão garantir que o site seja facilmente encontrado pelos clientes.
Design do WebSite (Layout)
De acordo com Steve Jobs, design é mais do que a aparência, design diz respeito ao processo de funcionamento. O design é importante para determinar como os usuários irão se sentir e se envolver com o site.
Ao desenharmos o layout do website, devemos ter em mente as respostas para as seguintes questões:
- O que um visitante precisa ver primeiro?
- Qual valor a marca deseja passar?
- Qual ação queremos que o usuário faça?
- Como a navegação será alterada, caso ele esteja usando um dispositivo móvel?
- Entre outras
Experiência do Usuário (UX Design)
Nesta etapa nós avaliamos as possíveis dificuldades de utilização e recepção da informação. Conhecimentos em usabilidade aliados ao design, são necessários para garantir que o site ofereça uma boa experiência para o usuário.
Interface do Usuário (UI Design)
Um visual limpo e agradável é peça essencial no sucesso de um website. As pessoas são atraídas por imagens, fotografias, gráficos, cores, tipografia e iconografia, porque esses elementos fazem um site bonito e fácil de usar.
Desenvolvimento do site
É nesta etapa da criação de site, que trazemos o nosso projeto a vida. Desenvolvemos uma codificação sólida para assegurar a estabilidade, rápido carregamento e acessibilidade do site.
Na Tríscele estamos sempre atentos as novidades em código e design, garantindo que você receba um produto moderno e funcional.
Desenvolvimento front-end
Utilizamos padrões de codificação de ponta, garantindo que seu site funcione de forma rápida, confiável em todas as plataformas. Utilizamos tecnologias modernas de codificação, como o HTML5, CSS3 e jQuery, garantindo assim total compatibilidade com dispositivos móveis e otimização para motores de busca.
Desenvolvimento back-end
Em grande parte dos projetos, utilizamos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) como base. Uma boa plataforma de CMS, como o WordPress, aliados a uma codificação bem estruturada, tornam o site seguro, estável e muito prático pra você atualizar e gerenciar.
Nossa equipe também é especialista no planejamento e desenvolvimento de projetos personalizados, construídos a partir do zero, sem a utilização de plataformas de CMS.
Construímos sistemas estáveis que mantêm os dados seguros para você e seus clientes.
Criação de Sites Responsivos
Seguindo as tendências atuais da internet, desenvolvemos sites dinâmicos que possam ser utilizados em celulares e tablets – sites responsivos – utilizando o que há de mais moderno nas área de Web design e em linguagens de criação de sites e sistemas para a internet.
Site Gerenciável
Os websites desenvolvidos pela Tríscele dão total liberdade ao cliente, que poderá atualizá-lo com facilidade. Isto garante agilidade na inserção de conteúdos e na divulgação eficaz do seu produto no meio digital.
Otimizações e correções
Antes de publicarmos o novo site, precisamos testar a nossa codificação, para que a qualidade seja garantida. Verificação das funcionalidades do website em diferentes navegadores e dispositivos móveis, são realizadas.
Neste processo, nós asseguramos que os possíveis problemas sejam encontrados e corrigidos, antes do website ser disponibilizado ao público.
Apoio e Suporte
O processo de criação de sites não deve terminar com a publicação, este precisa acompanhar a evolução do mercado e tendências de busca. Um trabalho continuo de otimização para os sistemas de busca é indicado pra manter seu site competitivo perante a concorrência.
Nossa equipe estará presente para oferecer apoio e suporte sempre que o cliente precisar.
Fale Conosco Agora via WhatsApp
Considerações finais
Cada passo do nosso processo de criação de sites, nos ajuda a entender e aprimorar a experiência do usuário. Na Tríscele nós temos uma preocupação extra com a forma que o usuário irá navegar pelo site e consumir o conteúdo. Os recursos, incluindo títulos, chamadas, botões de navegação, entre outros, são pensados para serem utilizados de forma natural e intuitiva.
Conheça os nossos serviços e tenha um website exclusivo, criativo e original.
10 características que um bom site de museu deve ter
O que um site deve ter para ser considerado bom? Isso depende de muitos fatores, como a função que ele terá e o tipo...
6 Dicas Para Obter Boas Ideias de Artigos Para Seu Blog
artigo, blog, SEO
A procura por palavra-chave irá dar muitas direções sobre o que fazer no blog. Você irá encontrar conteúdos sobre...
Introdução ao Gerenciador de Tags do Google
Gerenciador de Tags, Google, SEO
Há 5 anos, o Google introduziu o Gerenciador de Tags do Google (Google tag Manager), uma ferramenta que tornaria os...