Marsala, a cor de 2015

Marsala, a cor de 2015

Desde a década de 90 a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, apresenta anualmente a cor do ano. Essa cor acaba influenciando o desenvolvimento de peças publicitárias, criações das coleções de moda, as indústrias da beleza e da decoração, entre outros. A Tríscele se também se mantém antenada às tendências e faz uso da cor do ano em seus serviços publicitários e nos  projetos expográficos que tem desenvolvido.

Em 2013, a cor do ano foi a Radiant Orchid, aplicada no menu do nosso site, na página sobre Museologia.  Em 2014 a cor foi a Emerald, que utilizamos noutro menu do nosso site, na página sobre Desenvolvimento Web e Publicidade. Também utilizamos essas cores em expografias e campanhas publicitárias recentes, consonantes assim, ao mercado criativo mundial.

A Tríscele fez uso das cores Pantone Emerald e Radiant Orchid nas páginas do seu website.

A Tríscele fez uso das cores Pantone Radiant Orchid e Emerald nas páginas do seu website.

Para 2015 a ideia é um tom que fica numa linha tênue entre vermelho, vinho e marrom: Marsala. Segundo a Pantone, “semelhante ao vinho que lhe confere o nome, Marsala é uma cor de bom gosto que carrega um certo requinte e sofisticação. O tom caloroso de Marsala é elegante e universalmente atraente e pode ser facilmente traduzido na moda, no design industrial e em artigos de decoração e interiores“.

Por ser atrativa, Marsala se torna uma cor bastante versátil, além disso ela é uma cor forte, que incentiva a criatividade e a elegância. Ainda segundo o release de divulgação, a cor é delicadadramática ao mesmo tempo que também expressa força.

Marsala se origina do vinho de nome homônimo; um tom entre vermelho, vinho e marrom.

Marsala se origina do vinho de nome homônimo; um tom entre vermelho, vinho e marrom.

Veja alguns exemplos da cor Pantone 2015, Marsala:

A indústria de cosméticos já aponta a tendência da cor Marsala para 2015

A indústria de cosméticos já aponta a tendência da cor Marsala para 2015

Arquitetos e decoradores  buscam uma inspiração  na cor Pantone 2015

Arquitetos e decoradores buscam uma inspiração na cor Pantone 2015

A grife Chanel também aposta na cor Pantone 2015

A grife Chanel também aposta na cor Pantone 2015

Grandes marcas da alta costura aguardam anualmente o anúncio da cor Pantone para lançarem as suas coleções

Grandes marcas da alta costura aguardam anualmente o anúncio da cor Pantone para lançarem as suas coleções

A Pantone faz o que denomina por “indústria de tendência de cor“. Segundo a empresa, a cor é o catalisador que pode definir uma venda, alterar o espaço e criar a magia. No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores usar é fundamental para o seu sucesso. A cor do ano Pantone oferece uma variedade de previsões de tendências para cada mercado de design, a inspiração para fazer as escolhas certas em relação a estações de cores muito à frente de seu tempo. Ela é determinada através de estudos detalhados com a tendência sazonal de inspiração para os setores feminino, masculino, esportes ativos, interiores e design industrial.

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A Pantone faz o que denomina por “indústria de tendência de cor”

“Enquanto o PANTONE 18-3224 Radiant Orchid, cor cativante de 2014 incentivou a criatividade e a inovação, Marsala enriquece a nossa mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute®

Sugestões de combinações para a cor Marsala

Sugestões de combinações para a cor Marsala

A Tríscele também apostará na tendência da cor Marsala para desenvolver seus projetos em 2015. Apresentando soluções inteligentes, criativas e originais, buscaremos oferecer ao cliente a satisfação e a qualidade de nossos produtos. Amparados na missão da nossa empresa que é a de atender com excelência e profissionalismo e apresentando produtos que superem expectativas.

E você? O que achou da cor do ano Pantone 2015? Marsala é a cor que veio pra ficar ou não?

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Para saber mais acesse o site Pantone.

 

Publicado por na(as) categoria(as) Design, Triscele.

Museólogo com mestrado em Turismo e Hotelaria. Desenvolve consultorias e pesquisas relacionadas a Serviços Turísticos, Planejamento do Turismo, Desenvolvimento Local e Turismo Cultural. Na área de Museologia, atua principalmente nos seguintes temas: Gestão Museológica, Design Gráfico, Expografia e Documentação Museológica. Pesquisa estudos em Patrimônio Imaterial, Patrimônio Industrial e Patrimônio Alimentar.

Comentários para "Marsala, a cor de 2015".

  1. Louise Martês: disse:

    Gostei da explicação e detalhamento unidos com a ideia de visualidade e aplicação da cor no dia-a-dia, mas não pude deixar de indagar-me sobre como será a publicação referente a cor de 2017. Estou ansiosa para o que virá.

    1. Jonei Bauer: disse:

      Olá Louise,

      Pois bem, estamos montando a publicação da cor de 2017, Greenery. Já já a lançaremos!

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