Desde a década de 90 a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, apresenta anualmente a cor do ano. Essa cor acaba influenciando o desenvolvimento de peças publicitárias, criações das coleções de moda, as indústrias da beleza e da decoração, entre outros. A Tríscele se também se mantém antenada às tendências e faz uso da cor do ano em seus serviços publicitários e nos projetos expográficos que tem desenvolvido.
Em 2013, a cor do ano foi a Radiant Orchid, aplicada no menu do nosso site, na página sobre Museologia. Em 2014 a cor foi a Emerald, que utilizamos noutro menu do nosso site, na página sobre Desenvolvimento Web e Publicidade. Também utilizamos essas cores em expografias e campanhas publicitárias recentes, consonantes assim, ao mercado criativo mundial.
Para 2015 a ideia é um tom que fica numa linha tênue entre vermelho, vinho e marrom: Marsala. Segundo a Pantone, “semelhante ao vinho que lhe confere o nome, Marsala é uma cor de bom gosto que carrega um certo requinte e sofisticação. O tom caloroso de Marsala é elegante e universalmente atraente e pode ser facilmente traduzido na moda, no design industrial e em artigos de decoração e interiores“.
Por ser atrativa, Marsala se torna uma cor bastante versátil, além disso ela é uma cor forte, que incentiva a criatividade e a elegância. Ainda segundo o release de divulgação, a cor é delicada e dramática ao mesmo tempo que também expressa força.
Veja alguns exemplos da cor Pantone 2015, Marsala:
A Pantone faz o que denomina por “indústria de tendência de cor“. Segundo a empresa, a cor é o catalisador que pode definir uma venda, alterar o espaço e criar a magia. No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores usar é fundamental para o seu sucesso. A cor do ano Pantone oferece uma variedade de previsões de tendências para cada mercado de design, a inspiração para fazer as escolhas certas em relação a estações de cores muito à frente de seu tempo. Ela é determinada através de estudos detalhados com a tendência sazonal de inspiração para os setores feminino, masculino, esportes ativos, interiores e design industrial.
“Enquanto o PANTONE 18-3224 Radiant Orchid, cor cativante de 2014 incentivou a criatividade e a inovação, Marsala enriquece a nossa mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute®
A Tríscele também apostará na tendência da cor Marsala para desenvolver seus projetos em 2015. Apresentando soluções inteligentes, criativas e originais, buscaremos oferecer ao cliente a satisfação e a qualidade de nossos produtos. Amparados na missão da nossa empresa que é a de atender com excelência e profissionalismo e apresentando produtos que superem expectativas.
E você? O que achou da cor do ano Pantone 2015? Marsala é a cor que veio pra ficar ou não?
Para saber mais acesse o site Pantone.
Gostei da explicação e detalhamento unidos com a ideia de visualidade e aplicação da cor no dia-a-dia, mas não pude deixar de indagar-me sobre como será a publicação referente a cor de 2017. Estou ansiosa para o que virá.
Olá Louise,
Pois bem, estamos montando a publicação da cor de 2017, Greenery. Já já a lançaremos!