Conteúdo estrutural são aqueles artigos em seu site que te deixam mais orgulhoso. Eles refletem seu negócio, comunicam sua missão e são extremamente bem escritos. Estes são os artigos que você gostaria de ranquear muito bem nos motores de busca. Artigos estruturais são geralmente explicativos; esses artigos combinam ideias de diferentes posts do blog.
Neste artigo, explicarei tudo sobre conteúdo estrutural. Irei explicar a você o que é, por que ele é importante para o SEO, como escrever este tipo de conteúdo e como você deve linkar seus artigos principais em seus posts.
Quais são meus artigos estruturais?
Escolha seus conteúdos principais cuidadosamente. Algo como quatro ou cinco páginas que você gostaria que alguém lesse na primeira visita em seu site. Esses artigos devem ser os conteúdos base do seu site. Quais os artigos mais preciosos para você? Quais artigos são os mais completos e possuem mais autoridade? Você pode escrever artigos principais sobre as palavras-chaves que você definitivamente deseja ranquear.
Por que conteúdos estruturais são importantes para SEO?
Os conteúdos estruturais desempenham um papel significativo em qualquer estratégia de SEO. Pode ser bastante difícil ranquear termos de pesquisa que são muito populares. Uma abordagem com conteúdo estrutural pode ajudá-lo a explorar esses termos de pesquisa competitivos. Se você escreve muitos artigos sobre post similares de blog, você precisa dizer ao Google qual deles é o mais importante. De outra forma, você estará competindo com seu conteúdo por um lugar na lista de resultados. Se você fornecer a estrutura de links internos apropriada entre suas postagens, você pode mostrar ao Google qual artigo é o mais importante.
Estruturando links para seus conteúdos principais
Artigos principais devem aparecer muito alto na pirâmide do seu site. Idealmente, alguém deve ter a possibilidade de clicar em seus artigos principais diretamente da página principal. Você deve linkar todos seus outros posts sobre tópicos similares para este artigo em particular. Posteriormente, você vai escrever toneladas de novas postagens no blog focadas em novos ângulos do tópico do seu artigo principal. De cada uma dessas postagens no blog, você irá vincular ao seu artigo original do conteúdo principal. Essa estrutura de links internos aumentará a chance de ranqueamento do seu artigo principal pelo Google.
Tipos de conteúdo de páginas principais
O conteúdo estrutural deve estar sempre em páginas de conteúdo. Pode ser um post no blog, mas você também pode fazer uma página somente para ele. O conteúdo deve ser atualizado regularmente. Artigos principais devem ser explicativos, então eles definitivamente devem ser artigos informativos. Em seu artigo principal, você deve procurar ranquear a palavras-chaves mais competitivas.
Os artigos principais geralmente são longos. Todas as coisas importantes sobre determinado tópico devem ser abordadas em seu artigo principal. Isso exigirá um pouco de suas habilidades de escrita. Artigos longos geralmente são difíceis de ler, especialmente em um monitor. Tenha certeza de usar cabeçalhos suficientes. Um índice no início de um longo artigo principal também é uma ótima ideia.
5 passos para uma abordagem objetiva do conteúdo estrutural
Idealmente, você deve fazer uma pesquisa extensiva de palavras-chave. Depois disso, você pode produzir artigos estruturais realmente incríveis, longos, informativos e muito bem escritos. Mas e se você não tiver muito tempo? E se você já escreveu toneladas de artigos? Siga esses cinco passos para fazer conteúdos estruturais matadores.
1: Uma coisa sobre suas palavras-chave
Você tem de determinar as palavras-chave essenciais que você pretende ranquear. Seu artigo principal deve ser otimizado para a palavra-chave principal ou as mais competitivas.
2: Escolha o melhor post
Vá através dos posts que estão otimizados por palavras-chave relacionadas com a palavra-chave mais importante. Qual post você acha ser o melhor? Esse será seu pilar a partir de agora!
3: Reescreva-o
Reescreva seu artigo principal. Faça isso deixando-o amigável para SEO. Expanda-o e tenha certeza que ele está totalmente atualizado. Você pode reescrever e expandir esse artigo regularmente.
4: Otimize seus outros posts no formato de artigos secundários
Os outros posts do blog sobre tópicos complementares aos do seu artigo principal devem ser otimizados para as palavras-chave de calda longa!
5: Linkando os posts secundários para o artigo principal
Você falou para o Google que seu novo artigo principal é o mais importante do seu site. Não esqueça de linkar todos os artigos secundários para o seu artigo principal!
A estrutura do site é importante para SEO. Ter um site bem estruturado garante que visitantes e os motores de busca consigam navegar sem esforço no seu site para encontrar as informações que buscam.
Para entender mais sobre o que SEO e o que ele pode fazer para melhorar a posição de seu site nos motores de busca, recomendo ler este artigo Otimização para Motores de Busca (SEO). Conte sempre com a Tríscele para encontrar uma solução para você!
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